Links Menu

Jovem londrinense é palestrante no TEDx em Porto Alegre

Com apenas 19 anos, a aluna egressa do Colégio Interativa Maria Vitória Valoto foi convidada para palestrar no TEDx Laçador: À Flor da Pele, que foi realizado em Porto Alegre no dia 18 de maio.

Com apenas 19 anos, a aluna egressa do Colégio Interativa Maria Vitória Valoto foi convidada para palestrar no TEDx Laçador: À Flor da Pele, que foi realizado em Porto Alegre no dia 18 de maio. No evento, a estudante contou sua trajetória com a educação e com a pesquisa científica - iniciada no Colégio Interativa, com as aulas de Iniciação Científica -, que a levou a participar por três vezes consecutivas da maior feira de ciências do mundo, a Intel ISEF, tornando-se a primeira mulher brasileira a obter essa conquista. 

Além disso, Maria Vitória também foi finalista da Google Science Fair por seu projeto científico e, atualmente, é estagiária de pesquisa da Universidade Estadual de Londrina (UEL), onde desenvolve um tratamento alternativo para candidíase a partir de uma bactéria encontrada em uma laranja. Sua carreira científica também a ajudou a conquistar uma bolsa de estudos na Alma College, nos Estados Unidos, onde fará graduação.

Para Maria Vitória, palestrar para 500 pessoas sobre sua carreira científica foi uma responsabilidade muito grande. “O TEDxLaçador me permitiu conhecer pessoas e histórias incríveis, que me fizeram ter um olhar diferente sobre as coisas. Como palestrante, falei sobre minhas conquistas e minha trajetória, com o objetivo de incentivar outros jovens a persistirem na educação”, afirma a estudante.

O TEDx é uma conferência realizada de forma independente em diversas regiões do Brasil e do mundo, com o objetivo de disseminar “ideias que merecem ser espalhadas”. Em cada edição, pessoas com relevância nas mais diversas áreas são convidadas para expor e compartilhar ideias e vivências.

Confira a palestra na íntegra:

Voltar

Outras notícias
© 1986/2019 Interativa Londrina.