Links Menu

FAITEC: o inovar da ciência

O Fundo dos alunos se tornou um símbolo da pesquisa científica e da inovação dentro do Colégio Interativa, uma vez que está, ao longo do ano, representando a escola e o Brasil ao redor do mundo.

O ano de 2016 tinha um desejo comum a um grupo de alunos: ter auxílio financeiro para a participação em eventos científicos. A partir desse desejo, o Colégio Interativa deu o suporte necessário para que o projeto se tornasse realidade, viabilizando as vendas de produtos e, até hoje, contribuir para a organização interna e externa do grupo. Desta forma, consolidou-se o Fundo dos Alunos ao Incentivo à Tecnologia e Ciência – FAITEC.

O Fundo dos alunos se tornou um símbolo da pesquisa científica e da inovação dentro do Colégio Interativa, uma vez que está, ao longo do ano, representando a escola e o Brasil ao redor do mundo. Dentre as ações realizadas por organização de alunos, pode-se citar a venda de bombons e balas baianas, a comercialização de pastéis, o bazar de uniformes e outras promoções em eventos da instituição, como a Festa da Família, por exemplo.  Todo o lucro obtido é dividido de forma igualitária entre os membros – de acordo com a assiduidade na participação dos eventos - e é aplicado em seus projetos, tanto na compra de equipamentos quanto em viagens no Brasil e no exterior. Os membros estão sempre em busca de credenciamentos a eventos externos, a fim de poderem expor e compartilhar suas ideias e propostas científicas com o resto do mundo. Assim, a inovação brasileira atinge outros continentes e recebe reconhecimento global. Além de, proporcionar o desenvolvimento de habilidades como: negociação, administração, autoconfiança, iniciativa, compreensão, trabalho em equipe, integração dos alunos, espírito empreendedor e outras.  Percebe-se, então, que esta é uma das formas encontradas pelo Colégio Interativa para incentivar e disseminar a pesquisa científica, tornando-a um mecanismo de questionamento, conhecimento e inovação.  O FAITEC é apenas um exemplo de como a iniciação científica e o desenvolvimento da ciência podem ocorrer com sucesso no Brasil.

Atualmente, o fundo conta com oito membros pesquisadores em diversos departamentos e funções.

PRESIDENTE 

Letícia Beatriz Monteiro Barbier - 2ª série.

VICE-PRESIDENTE

Ana Ferreira Meletti - 3ªsérie.

SECRETÁRIA

Maria Lopes Kireeff Feital - 1ª série.

TESOURARIA
Ana Beatriz Pelaquim Nunes - 1ª série.

Giovana de Oliveira Massi - 1ª série.

PRESIDENTE

Ana Beatriz -Pelaquim Nunes - 1ª série.

VICE-PRESIDENTE

Giovana de Oliveira Massi - 1ª série.

COMUNICAÇÃO E MARKETING

Raul Souza Rafael - 1ª série.

Danilo Leati Nunes - 1ª série.

Amanda Proença Peixoto de Sousa - 1ª série.

Voltar

Outras notícias
© 1986/2019 Interativa Londrina.