Links Menu

Entrevista com Ana Meletti

Em meio à quarentena, eis que surge uma ótima notícia! Nossa aluna egressa, Ana Melleti, foi aprovada na Universidade de Toronto, no Canadá.

É com muita alegria que a Ana nos contou como foi sua admissão nesta entrevista via WhatsApp.

 

Colégio Interativa: Ana, Como foi o seu processo de admissão na Toronto University?

Ana Melleti: Quando eu estava na 2ª série do Ensino médio, em 2018, fiz algumas pesquisas de bolsas de estudos no Canadá e acabei encontrando a possibilidade de me inscrever na Universidade de Toronto. Nessa pesquisa, descobri que essa universidade, assim como outras do Canadá, aceitavam as notas do Enem e do vestibular para a inscrição da candidatura. Junto com o histórico escolar, enviei a nota do ENEM, a nota da minha aprovação em uma universidade federal e, também, a da UEL, pois passei em 1º lugar. Juntei todas as informações que pudessem ser importantes e acabei de receber, na terça-feira, o resultado da minha aprovação no curso de Relações Institucionais. Fiquei muito feliz! Essa minha inscrição fiz em dezembro de 2019.

 

Agora, estou tentando o processo para bolsa de estudos por mérito, que é um processo paralelo à admissão na Universidade de Toronto. Fiz minha inscrição em janeiro de 2020, e, para essa bolsa, precisei da ajuda do coordenador Leandro e do Colégio Interativa, porque foi necessário enviar uma carta de recomendação, dizer o  porquê estou interessada na bolsa e, também, falar as razões que me levaram a escolher o curso de Relações Internacionais. É uma candidatura extremamente concorrida, só para alunos de fora do Canadá, e, por ser integral, muita gente se inscreve, e, com isso, são selecionadas menos de 40 pessoas por ano. Digo que foi um processo bem longo e o resultado sai agora em abril.

Com isso, eu e minha família estamos aguardando muito ansiosos pelo resultado”, destacou Ana Meletti.

 

Nós também, Ana! Estamos torcendo por você, pois seu  esforço nos faz acreditar que vale a pena.

 

Voltar

Outras notícias
© 1986/2019 Interativa Londrina.