Links Menu

A infância deve ser vivida e sentida.

Venha descobrir como é nossa Educação infantil!

“A escola é ninho.
A criança é passarinho.
E os professores?
Os professores são asas!”
- Tais Romero


A criança, na Primeira Infância, tem muitos “porquês”. A grandiosidade desse processo não está nas repostas corretas a eles, mas no fazer boas perguntas.
Acreditamos na proposta de um aluno pesquisador, protagonista, que busca, cada vez mais, investigar o porquê das coisas. Por isso, desenvolvemos, desde a Educação Infantil, a Iniciação Científica, por meio de um ambiente capaz de estimular a busca, não apenas por respostas, mas a origem de “novos porquês” que fazem parte do dia a dia de nossas crianças.

A Primeira Infância precisa ser vivida e sentida, pois ela é a estrutura inicial de um processo de desenvolvimento do ser humano; nela, as brincadeiras e interações promovem as aprendizagens, e o protagonista desse aprendizado é a criança.

E para que tudo isso aconteça, os educadores devem desenvolver uma escuta sensível à criança e apresentar clareza nas intencionalidades dos contextos criados. Assim, os alunos poderão experienciar e construir conhecimentos por meio da vivência prazerosa e divertida que é o brincar, aprender, interagir e conviver.

Vem ser Interativa!

Voltar

Outras notícias
© 1986/2021 Interativa Londrina.