Links Menu

Nossa história

"O aqui e agora não é instantâneo. Esse lugar, esse modo de ser, de se relacionar e aprender foram carinhosamente e corajosamente construídos, possuindo uma bela história".

2019 - Premiação FEBRACE: 19 a 21 de Março de 2019.

A aluna da 3ª série do Ensino Médio, Ana Meletti, conquistou o 2º lugar na categoria Ciências Humanas. Foram mais de 1000 projetos inscritos na feira e 330 projetos finalistas.

2019 - Graças à pesquisa científica, aluna se prepara para estudar Biotecnologia nos Estados Unidos.

A aluna egressa do Colégio Interativa Maria Vitória Valoto, de 18 anos, foi aprovada na Alma College, em Michigan, nos Estados Unidos, com uma bolsa de estudos de 95% para o curso de Biotecnologia. A conquista foi resultado do sucesso nas provas, mas, principalmente, da pesquisa científica desenvolvida pela estudante desde o ensino médio.

2017 - Resultado do Vestibular: em Dezembro de 2017.

VOCÊ ESCOLHEU E ALCANÇOU! O Colégio Interativa obteve um resultado inédito na história do Ensino Médio: 5 colocações em 1º lugar nos vestibulares da UEL, UFSC e UTFPR. No total, foram 30 aprovações em universidades públicas e 7 aprovações em universidades particulares. 1º lugar em Agronomia (UEL) – Carlos Akira L. Utiamada1º lugar em Letras (UEL) – Miguel Fontes Meira1º lugar em Design de Moda – Fernanda de Oliveira Massi1º lugar em Arquivologia (UFSC) – Otávio Zucoli Zanardi1º lugar em Engenharia Mecânica (UTFPR) – Vinícius Vieira Salles

2017 - Premiação FICIÊNCIAS: em Novembro de 2017.

Dois projetos desenvolvidos por alunas do Colégio Interativa foram premiados na feira FICIÊNCIAS (Feira de Inovação e Engenharias), evento anual que acontece em Foz do Iguaçu. A dupla de alunas do 8º ano, Amanda Proença P. de Souza e Ana P. Beatriz P. Nunes conquistaram o 1º Lugar em Ciências da Natureza. Já a aluna Julia Rech Martinhago recebeu o prêmio de “Novos Talentos”.

2017 - 1ª Participação na Feira MOSTRATEC JR.: em Outubro de 2017.

Um grupo de alunos do 5º ano (10 e 11 anos) participou, pela primeira vez, da Mostratec Júnior, realizada anualmente nos pavilhões da Fenac, em Novo Hamburgo (RS). A Mostratec é o maior evento científico da América Latina e reuniu estudantes e trabalhos de vários países.

2017 - Premiação da Feira MOSTRATEC: em Outubro de 2017.

O Colégio Interativa conquistou os maiores prêmios da feira Mostratec. A aluna Amanda Sayuri Senno Kakuno (2ª série – Ensino Médio) recebeu o “Prêmio Abric”, 2º lugar na categoria Bioquímica e credenciamento para INTEL/ISEF 2018, a maior feira de ciências do mundo (EUA). Já a aluna Maria Vitória Valoto (3ª série – Ensino Médio) conquistou o 2º lugar na categoria Microbiologia e ganhou uma bolsa de estudos de 50 dias no Instituto Weizmann (Israel), um dos principais institutos multidisciplinares do mundo.

2017 - Viagem Para Singapura: em Setembro de 2017.

Em busca de novidades na área pedagógica e para melhorar cada vez mais a proposta do Colégio Interativa, uma das mantenedoras, Jane Orsi e sua filha Nayara Orsi, viajaram para Singapura. Lá encontraram pessoas e escolas que inspiraram ainda mais a equipe Interativa para fazer uma educação de qualidade todos os dias! As escolas visitadas foram: ST. JAMES’ CHURCH KINDERGARTEN, MONTFORT ECONDARY SCHOOL, NANYANG KINDERGARTEN

2017 - Premiação MOCINN: em Setembro de 2017.

Pela 1ª vez, alunos do Colégio Interativa participam da feira MOCINN (Movimento Científico Norte Nordeste) na cidade de Imperatriz (MA). A aluna Giovana de Oliveira Massi recebeu o prêmio de 1º lugar na categoria de Ciências Biológicas e credenciamento para a feira Expo Centec no Paraguai. Já os alunos Henrique Kenji Miyazaki e Rodolfo Luís Ono Junior receberam o prêmio de 1º lugar na categoria de Ciências Agrárias e credenciamento para a ExpoCiências Nacional em La Paz, México.

2017 - Premiação na Feira MILSET Brasil: em Agosto de 2017.

O aluno da 1ª série do Ensino Médio, Renan Escaraboto, participou da Feira Internacional ESI (Expo Science International), que ocorreu em Fortaleza (CE) entre os dias 07 e 12 de agosto. O estudante foi premiado com o credenciamento para participar da 9ª MILSET AMLAT 2018, na cidade de Antofagasta, no Chile.

2017 - Participação na Feira Genius Olympiad: 12 a 17 de Junho de 2017.

Entre os dias 12 e 17 de junho, estudantes do Ensino Médio participaram da feira Genius Olympiad, feira anual de Iniciação Científica realizada pela universidade de Nova Iorque. Além da participação os alunos, Enzo Furlaneto Turquino Vezozzo e Rafael Alexandre Biz (1º E.M) foram premiados com um certificado de Menção Honrosa.

2017 - 2ª Vez Consecutiva na Intel ISEF: em Maio de 2017.

A aluna Maria Vitória Valoto participou, pelo 2º ano consecutivo, da maior feira de ciências do mundo: INTEL/ISEF (Feira Internacional de Ciências e Engenharia) realizada entre os dias 14 e 19 de maio, em Los Angeles, na Califórnia (EUA).

2017 - Viagem Para Finlândia: em Maio de 2017.

Para ensinar com qualidade, é preciso sempre buscar novos conhecimentos com os melhores! E foi pensando nisso que Jane Orsi, uma das mantenedoras do Colégio Interativa, e sua filha Nayara Orsi, realizaram uma viagem para a Finlândia. O país é referência mundial no modelo de educação, com os melhores índices de aprendizagem. As escola visitas foram: SIPOONLAHDEN KOULU, SIMONMETSÄN PÄIVÄKOTI, SAUNALAHDEN KOULU, ETELÄ - TAPIOLAN

2016 - Concurso Logomarca I.C.: em Abril de 2017.

Um concurso foi organizado pelo Colégio com o objetivo de selecionar e de premiar o novo logotipo da Iniciação Científica, representando um estímulo à criatividade e à difusão da ciência entre os estudantes do Colégio, além de haver a atualização do logotipo, que se tornou o símbolo permanente do Programa de Iniciação Científica. O desenho foi selecionado por meio de votação e os vencedores foram os alunos do 6º TA, Gregório de Souza Alves, Lucas Marlier Alves e Pedro Fontes Meira.

2016 - Premiação da FEBRACE: em Março de 2017.

Maria Vitória Valoto, aluna da 3ª série do Ensino Médio, recebeu 5 prêmios na 15ª edição da Febrace (Feira Brasileira de Ciências e Tecnologia) na USP, sendo eles: Prêmio Agência USP Inovação; Prêmio de Destaque da Sociedade Brasileira de Microbiologia; Prêmio de Melhor Projeto do Paraná; Prêmio de 1º lugar na categoria Ciências da Saúde e, pela 2ª vez consecutiva, recebeu o MAIOR prêmio da feira: uma credencial para participar da Intel/ISEF, a maior feira científica do mundo, que ocorre anualmente nos Estados Unidos.

2016 - Premiação da FICIÊNCIAS: em Novembro de 2016.

O projeto desenvolvido por Ana Ferreira Meletti e Mateus Dutra de Souza, ambos do 9º ano do Ensino Fundamental, foi premiado como Destaque na área de Ciências Exatas e da Terra. O projeto foi desenvolvido em parceria com o departamento de Química da Universidade Estadual de Londrina (UEL).

2016 - Premiação na Feira MOSTRATEC: em Outubro de 2016.

A aluna Luana Cristina Orador Couto e Silva, da 2ª série do Ensino Médio, conquistou o prêmio de 4º lugar na Área de Gerenciamento do Meio Ambiente, além de credencial para o “Foro Internacional de Ciência e Engenharia”, realizado em Santiago (Chile). A MOSTRATEC (Mostra Internacional de Ciência e Tecnologia) aconteceu entre os dias 24 e 28 de outubro, na cidade de Novo Hamburgo (RS).

2016 - Premiação na Feira Enisi (COLÔMBIA): em Outubro de 2016.

A dupla de estudantes da 1ª série do Ensino Médio, Mateus Martins Orsi e Matheus Gomes Delalibera, participaram do Encontro Internacional de Semilleros de Investigación, que aconteceu na cidade de Cúcuta, na Colômbia. Os alunos ganharam uma credencial para participarem da Feira Internacional Milset Brasil em 2017.

2016 - Participação na Feira Google Science Fair (EUA): em Setembro de 2016.

Com apenas 16 anos, Maria Vitória Valoto, estudante da 2ª série do Ensino Médio, teve seu projeto selecionado para a feira mundial Google Science Fair. A aluna foi à primeira selecionada da América Latina a participar da grande final, que aconteceu no final de setembro de 2016, na sede do Google, na Califórnia (EUA)

2016 - Prêmio "Educador Inspirador", Pela Google Science Fair (EUA): em Setembro de 2016.

Todos os anos, professores e mentores desempenham um papel muito importante na Google Science Fair e, dentre 70 mil projetos (e orientadores) inscritos, o professor Fabio Luiz Ferreira Bruschi foi eleito o EDUCADOR INSPIRADOR 2016. Além do título, o professor recebeu um prêmio de U$ 5 mil para ele e também um prêmio de U$ 5 mil em material de robótica (LEGO) para o colégio.

2016 - Visita da Equipe Google: em Agosto de 2016.

Tivemos a honra de contar com uma equipe muito especial visitando a nossa escola e captando imagens para um documentário: a Equipe de Produção de Vídeos da Google Mundial. Os produtores – vindo da Inglaterra e de São Paulo – permaneceram no Colégio Interativa por 5 dias, coletando imagens e informações variadas. O Google captou depoimentos para um vídeo de homenagem ao professor Fábio Bruschi, eleito “Educador Inspirador” pela Google Science Fair.

2016 - Premiação da Genius Olympiad (EUA): 12 a 17 de Junho de 2016.

Entre os dias 12 e 17 de junho às estudantes do Ensino Médio do Colégio Interativa, Adriane Roschel e Amanda Kakuno, conquistaram a medalha de bronze na categoria Ciências da Genius Olympiad, evento mundial de iniciação científica, que é realizado anualmente pela SUNNY Oswego University (EUA). O aluno Gustavo H. Sanches e a dupla de alunas também ganharam uma bonificação de U$ 9 mil para estudarem na Universidade de Nova Iorque.

2016 - Premiação da Expo Nacional MILSET BRASIL: 17 a 20 de Maio de 2016.

Dois projetos do Colégio Interativa estiveram presentes na Expo Nacional Milset Brasil em Fortaleza (CE) e, juntos, conquistaram 7 prêmios. Maria Vitória Valoto conquistou o 3º lugar em Ciências da Saúde, Credencial para o Encontro Internacional Colombista de Ciência e Credencial para ESI 2017 (Expo Science Internacional). Já os alunos Mateus Martins Orsi e Matheus Gomes Delalibera conquistaram o Prêmio ABRITEC de Destaque em Iniciação Científica, 2º lugar em Ciências Biológicas, Credencial para Encontro Internacional de Semilleros Colômbia e Credencial para ESI 2017.

2016 - Premiação da Intel ISEF (EUA): 08 a 13 de Maio de 2016.

A aluna Maria Vitória Valoto recebeu o prêmio de 4º lugar na categoria Translational Medical Science e também um prêmio de U$ 500,00 na Intel ISEF, a maior feira para jovens no mundo. O evento foi realizado entre os dias 08 e 13 de maio na cidade de Phoenix nos Estados Unidos. Foi a primeira vez que o Paraná recebeu um prêmio nesta feira. Além disso, a estudante também apresentou seu projeto para J. Michael Bishop, Prêmio Nobel de medicina em 1989.

2016 - Criação da FAITEC: Maio de 2016.

A Iniciação Científica, em parceria com a Direção Educacional, fundou a FAITEC (Fundo dos Alunos ao Incentivo de Tecnologia e Ciências), uma nova iniciativa de empreendedorismo juvenil. O principal objetivo é desenvolver nos jovens habilidades relacionadas à liderança, ao trabalho em grupo e ao desenvolvimento de um projeto com objetivos pessoais e sociais

2016 - Premiação FEBRACE: 14 a 18 de Março de 2016.

Maria Vitória Valoto, aluna da 2ª série do Ensino Médio, recebeu cinco prêmios na Febrace 2016: Prêmio ABRIC de Destaque em Iniciação Científica, Prêmio Acadêmico do Curso de Ciências Moleculares na USP, Destaque Paraná, 1º lugar na categoria Saúde e credenciamento para a maior feira de ciência do mundo, a Intel ISEF.

2015 - Prêmio Rotary Clube Londrina.

As alunas Amanda Sayuri S. Kakuno e Adriane G. Roschel, foram premiadas pelo Rotary Clube Londrina - Alvorada, recebendo o troféu Vera Maria Canziani Silveira, que homenageia os jovens talentos de nossa região, pelo desenvolvimento do trabalho “A produção de etanol a partir do caldo de cana por leveduras comerciais”,orientando pela Msc.Geyci Oliveira Colognesi (Unopar) e Msc. Fabio Luiz Ferreira Bruschi (Colégio Interativa).

2015 - Genius Olympiad.

As alunas Eduarda P. Parreira e Luana Cristina O. do Couto receberam a medalha de prata, dentre 1200 trabalhos no mundo, pelo projeto “Cellulose Acetate Plastic Production though reusing of cigarette butts", apresentado na Genius Olympiad, orientadas pelo Prof.º Alexandre Macarani. O aluno Miguel F. Meira também recebeu uma menção honrosa pelo trabalho “Can you turn it?”, orientado pela Prof.ª Regia O. Rodrigues da Silva e o aluno Otávio Z. Zanardi participou da feira como ouvinte.

2015 - TETRA no XADREZ.

As alunas Beatriz Braga, Catarina Braga e Isadora Camargo Ferreira conquistam o TETRA no XADREZ nos 62º Jogos Escolares do Paraná.

2015 - A aluna Catarina Braga Silveira conquista o ouro.

A aluna Catarina Braga Silveira conquista o ouro no Campeonato Sul Brasileiro de Xadrez e sua irmã, Beatriz Braga Silveira, conquista o bronze.

2015 - Campeonato Brasileiro Escolar - Ensino Médio.

Nossas alunas conquistam mais um torneio de xadrez. Catarina Braga Silveira ganha o título de campeã e sua irmã, Beatriz Braga Silveira, vice campeã.

2015 - 2º lugar na categoria Medicina e Saúde na feira FICIÊNCIAS.

Colégio Interativa foi representado por 7 trabalhos e aluna Alessandra Rocha Velho conquistou o 2º lugar na categoria Medicina e Saúde na feira FICIÊNCIAS em Foz do Iguaçu - PR.

2015 - XXI CIÊNCIA JOVEM.

XXI CIÊNCIA JOVEM - Olinda -PE. Os alunos Matheus Gomes Delalibera e Matheus Martins Orsi ficaram com o 3º lugar eM Divulgação Científica e foram selecionados para participar da SBPC Jovem em Porto Seguro - BA em junho de 2016.

2015 - Participação MOSTRATEC.

Em outubro o Colégio Interativa participou da MOSTRATEC - Mostra Internacional de Ciência e Tecnologia em Novo Hamburgo-RS. A aluna Maria Vitória Valoto conquistou o 3º lugar na área de Bioquimica e Quimica e vaga para a Feira Ciência Jovem em Olinda - PE e as alunas Eduarda Parreira e Luana Couto receberam o prêmio de Destaque em Iniciação Científica concedido pela Associação Brasileira de Incentivo a Ciência - ABRIC.

2015 - 2º lugar no ENEM.

O Colégio conquista o 2º lugar no ENEM reforçando mais uma vez sua Excelência na Pesquisa e no Ensino.

2014 - 30 anos Marcando Vidas.

Neste ano o Colégio Interativa comemorou 30 anos de existência. Um longo e satisfatório caminho em buscar de uma educação que transforma vidas.

2014 - Olimpíadas FACAMP.

Neste ano, a equipe Pavio Curto composta pelos alunos Matheus Medina, Rafael Beluce, Mateus Ferreira, Ephraim Luiz e Bruno Lorensato, orientados pelo prof. Cristiano Dias ficou em segundo lugar no campeonato deixando para trás 18 dos melhores colégios do Brasil, sendo o único representante do Sul.

2014 - Campeonato Paranaense de Xadrez.

As gêmeas Beatriz e Catarina Braga e a Juliana Harumi venceram novamente os jogos escolares e o Colégio tornou -se tricampeão na modalidade de xadrez.

2014 - FEBRACE/INTEL

Nayara Orsi recebeu o prêmio de Excelência em Ciências do Instituto Weizmann que contempla uma bolsa integral para participar no 46th International Summer Science Institute, em Israel. Juntamente com a aluna Flavia Faggião ganharam 1º lugar em Ciências Biológicas e receberam a menção honrosa internacional da American Meteorological Society pela habilidade e criatividade nas ciências atmosféricas. Também foram selecionadas para a Intel ISEF em Los Angeles (EUA) com orientação do Professor Fabio Bruschi.

2014 - Visita diretora TOEFL.

Recebemos a visita da diretora da Global Educational Testing Service (ETS), Amy Cellini, responsável pelo exame TOEFL

2014 - Summer School Exchange Program in London.

The students Gabriel Ian P. Takahira, Giuliana P. Takahira, Ian D. Bessani, Giovana P. Silva and teacher Júlio Cézar da Silva, took part into a Summer School Exchange Program in London, England.

2014 - Viagem Cultural à Argentina.

Participación en la Copa Mundial de 30 años de la Escuela Dante Alighieri en Buenos Aires, Argentina.Torneo deportivo y cultural que contó con la participación de estudiantes de la escuelas secundaria y noveno grado de Brasil, México y Colombia.

2014 - Lançamento do Livro “Interativa é gente”.

Pelas palavras do Pastor Marco Antonio Barbosa, pai das alunas Marina e Julia Garcia Barbosa, foi contada a trajetória dos profissionais e dos projetos que fizeram do Interativa mais que uma escola, um sonho realizado nesses 30 anos.

2013 - Genius Olympiad.

Em 2013 as alunas Nayara Orsi e Flávia Faggião participaram da Genius Olympiad, em Oswego (EUA). Google “encontra” Interativa: As alunas Nayara Orsi e Flávia Faggião são selecionadas para a Google Science Fair entre aproximadamente 6.000 estudantes inscritos de 120 países.

2013 - O que sempre realizamos nos faz ser mais .

Campeonato Paranaense de Xadrez : Em 2013 a aluna Juliana Harumi Ishikawa vence novamente o Campeonato Paranaense sendo representante oficial da delegação no Campeonato Brasileiro.

2013 - Olimpíada FACAMP

A equipe das alunas Heloisa Barbosa, Vitória Resta, Bruna Denobi, Daísy Camargo e Dêmely Ferreira, orientadas pelo prof. Luiz Carlos Manini, ficou entre os finalista do Web Jogo Facamp 2013.

2012 - Campeonato Paranaense de Xadrez.

Em 2012, o aluno Gabriel Akira Andrade Okawati vence o Campeonato Paranaense de Xadrez e as gêmeas Catarina e Beatriz brilham com a conquista do Paranaense Escolar.

2012 - Ação Social

A presente preocupação do Interativa com as questões sociais motivou a participação na campanha “Adote 1 m2” do Hospital do Câncer. O Colégio, com a participação de pais, alunos e colaboradores, adotou 2m2 por meio de uma promoção de pizza.

2011 - Olimpíada Nacional de História do Brasil.

As alunas Giovana Martins Raquel Deliberador e Kendaly Mantovi, reforçaram o conhecimento além da sala de aula característico do Interativa. As estudantes foram finalistas da Olimpíada Nacional de História do Brasil com a maior pontuação do Paraná e conquistaram medalha de prata na grande final ocorrida na UNICAMP, na cidade de Campinas - SP.

2011 - Instituto Tecnológico de Aeronáutica.

O Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA) parabeniza o Colégio Interativa pela aprovação do aluno Tullio Oguido da Costa.

2011 - Mercosul

Em 2011, o Xadrez da cidade de Londrina sagrou - se o primeiro time a ganhar o MERCOSUL frente a escolas da Argentina, Paraguai, Uruguai.

2010 - Aluna Interativa recebe premiação.

Em 2010 a aluna Natália Giuzio recebeu a premiação e participa da feira na Califórnia (EUA)

2010 - Assessoria de Fátima Pacheco.

A confirmação de que a educação é fruto de um intenso trabalho.

2010 - Entrega da Comenda Ouro Verde

“Em 1984 Londrina foi agraciada com uma escola, cujo primeiro nome foi ‘Gente Pequena’. Essa escola se transformou em um dos mais respeitados colégios de londrina, o Colégio Interativa, que hoje é uma belíssima árvore, frondosa com inúmeros ramos, onde aves vão buscar construir o seu ninho, com seus sonhos de um dia ter um futuro que transforme a nossa cidade, nosso estado, o nosso país” (trecho do discurso proferido pelo Pres. da Câmara de Vereadores de Londrina Prof. Rony).

2009 - Confiança.

Colégio Interativa: Retribuindo sua confiança através da competência.

2008 - INTEL ISEF - A maior feira de ciências e engenharia do mundo!

Em 2007, nova seleção e o prêmio de 1º lugar em Destaque rigor científico. Em 2008, foi a vez do aluno Lucas, em Geórgia, Atlanta (EUA).

2008 - 1ª Formatura do E.M.

Formatura da 1ª turma do Ensino Médio Interativa.

2008 - ENEM.

O Colégio Interativa é o 1º colocado de Londrina e o 2º do Paraná no ENEM.

2008 - Visita de Kazuo Wakabayashi.

O colégio recebe a visita de Kazuo Wakabayashi acompanhado da artista plástica Kioko Morita.

2007 - Visita de Vitalino Neto.

O renomado artista nordestino Mestre Vitalino , Visita o Interativa e também é inaugurado o 1º Espaço de Arte do Colégio.

2007 - Mais do Que Ensinar...

Uma escola que faz mais do que ensinar, forma cidadãos conscientes.

2006 - Participação do Colégio na Intel ISEF.

1º Colégio a levar alunos para a maior feira de ciência jovem. O aluno Rodrigo Franco foi selecionado para participar da Intel ISEF (International Science and Engeering Fair) em Indianápolis - EUA, uma das mais importantes feiras científicas para jovens no mundo.

2006 - Frase Prof.º José Pacheco

Colégio Interativa: De alunos + sábios + felizes + pessoas.(Prof.º José Pacheco)

2006 - Implantação do Ensino Médio

Para o Aluno se dar muito bem nos vestibulares e melhor ainda na vida.

2005 - Colégio Interativa, Referência Para Você.

Os pais são referências para os filhos e o nosso Colégio quer ser referência para você.

2004 - Cinema e Vídeo na Escola

O Interativa, com o cineasta Anderson Craveiro, em parceria com a UNOPAR e a professora Sonia França, desenvolve o projeto Cinema e Vídeo na Escola. Um dos Curtas, com o aluno André Mendes, Foi premiado na I Mostra Competitiva de Vídeos de Londrina.

2004 - Participação do 1º Movimento Científico.

O aluno Gabriel Krelling e a coordenadora Marisa Falco participam do 1º Movimento Científico na Sociedade Brasileira para Progresso da Ciência (SBPC), na Universidade Federal do Mato Grosso (UFMT), em Cuiabá.

2003 - Ação Pela Paz.

1ª Escola a instituir o desarmamento infantil. Os alunos arrecadam e derretem mais de 1000 brinquedos e jogos de temática violenta. Sob a orientação do artista plástico Denilson Moreira Vitor, confeccionam uma pomba - símbolo da paz - e entregam-na no gabinete do prefeito Nedson Micheleti.

2003 - Visita à Escola da Ponte.

Uma pesquisa de campo que expandiu a visão Interativa, motivando novos rumos educacionais.

2003 - Palestra de José Pacheco.

O educador português, José Pacheco, conhece Londrina a convite do Colégio Interativa e palestrou a todos os educadores.

2002 - Projeto Transformação.

Sensibilização com as obras do artista polonês Frans Krajcberg e as experiências são apresentadas em painéis.

2001 - 1ª Festa da Família

A festa junina, ganha um novo estilo.

2001 - 1º Colégio a Expor Obras no Museu de Artes Municipal.

1º Colégio a expor suas obras no Museu de Artes Municipal. Releituras das obras de Juan Miró.

2001 - 1º SITEC

“Eu não poderia imaginar que usufrui da companhia de alguns alunos que posteriormente percorreriam o mundo como jovens pesquisadores e mais, que se transformariam em pessoas especiais, que hoje FAZEM A DIFERENÇA!”

2000 - Adaptação Inovadora.

1º Escola a Inovar a adaptação dos alunos da Educação Infantil. Visita às residências.

2000 - 1ª Mostra de Artes.

A profª. Gleice Mary Lopes Nubes inspirou os alunos através das obras de Tarsila do Amaral.

1999 - Implantação do Ensino Fundamental.

A escola começa a oferecer, também, a modalidade de Ensino Fundamental.

1999 - 1ª Viagem Pedagógica.

Primeira viagem de estudo Interativa, em Vila Velha - PR.

1999 - Novo Nome: Interativa.

A escola altera seu nome para “Interativa”, que reflete o objetivo de fortalecer uma aprendizagem crítica, dinâmica, criativa e divertida.

1999 - 1º Acampamento Interativa.

Reaproximando os alunos da natureza e promovendo experiências educativas únicas.

1997 - Novo Endereço.

Atual endereço na Vila Nova. Centro de Educação Infantil.

1997 - 1ª Escola Com Transporte Exclusivo.

Neste ano, a escola começa a oferecer Transporte Exclusivo para os alunos. Sendo a 1ª Escola com transporte exclusivo.

1992 - Reinauguração.

Reinauguração da escola no Jardim Shangri - Lá B.

1988 - 1ª Formatura de Muitas.

1ª Formatura Gente Pequena.

1985 - Nova Unidade.

Nova unidade no Jardim do Sol.

1984 - Projeto Gente Pequena.

Maria e Jane iniciam o projeto “Gente Pequena”.

© 1986/2019 Interativa Londrina.