Links Menu

Primeira Infância precisa ser vivida e sentida, pois ela é a estrutura inicial de um processo de desenvolvimento do ser humano. Nela, as brincadeiras e as interações promovem aprendizagens, e o protagonista desse aprendizado é a criança. Os espaços e contextos são elementos-chave da ação educativa, possibilitando um ambiente criativo, em que os alunos podem experienciar e construir coletivamente os conhecimentos - por meio da vivência prazerosa e divertida que integram o brincar, o aprender, o interagir e o conviver.
 
 
Abordagem inspirada nas escolas de Reggio Emília, reconhecida internacionalmente como uma das melhores propostas para a primeira infância;?
 
- Plataforma Padlet;
 
- Contextos/Brincar Heurístico;
 
- Ateliê–a desautomatização do olhar;
 
- Documentação pedagógica- avaliação processual;
 
- Movimento e estimulação psicomotora;
 
- Processo investigativo;
 
- Cultura musical;
 
- Let´s play Vivadi –inglês quatro vezes por semana (a partir do nível 2);
 
- Alimentação saudável com acompanhamento de nutricionista;
 
- Jornada literária;
 
- Espaço do faz de conta;
 
- Cultura de inovação (4 e 5 anos);
 
- Aulas de campo;
 
- Casa da árvore;
 
- Formação continuada de equipe docente;
 
- RobôEducart- transmissão humanizada de aulas
© 1986/2021 Interativa Londrina.