UNOi Educação

Recursos que efetivamente ensinam e INSPIRAM

O Projeto UNOi, vem ao encontro da proposta pedagógica do Colégio Interativa por trazer em sua essência um material com conteúdo digital inovador e atualizado. A utilização do recurso tecnológico iPad proporciona uma interatividade capaz de transformar a sala de aula num verdadeiro espaço de compartilhamento de conhecimento.

No início de cada ano letivo o Colégio conta com parceiros como – Habil Mind, Avalia, Toefl – ETS, Tuneduc que auxiliam o processo de avaliação diagnóstica sob uma ótica 360°, guiando os planejamentos das aulas oferecidas nas diferentes disciplinas da grade curricular, permitindo uma avaliação da situação atual da escola em relação aos objetivos que gostaria de atingir, tanto individual quanto coletivamente.

Para o Ensino Médio contamos ainda com o parceiro Módulo Enem que, com base nos dados do INEP, destrincha os resultados obtidos por nossos alunos nos simulados, fornecendo indicadores a partir de filtros de habilidades e competências, delineando um caminho para o colégio desenhar seu plano de ação, a fim de preparar de maneira eficiente nossos alunos para que obtenham um bom desempenho nos diferentes concursos aos quais serão expostos nessa fase acadêmica.

Material Didático (3) Material Didático (2) Material Didático (1)

UNO Fi

(Escrito por Thiago Coutinho Silva – Editor  Responsávelo pela Uno Fi no Brasil)

O Fi é uma proposta de experiência educacional com dois pilares principais: a corresponsabilização dos alunos e dos professores no processo de aprendizagem e a integração do Enem ao Ensino Médio.

Os módulos de cada disciplina foram concebidos para o formato digital, potencializando, por meio da tecnologia, os usos de pedagogias ativas dentro da sala de aula e além dela. Cada recurso foi desenvolvido de maneira que possibilite em vários momentos uma gestão autônoma do currículo pelo alunos.

O aluno que se apropria do Fi pesquisa com WebQuests e TED-Ed Lessons, interage com as teorias por meio de simuladores, deduz conceitos em vez de encontrar, de início, um repertório pronto e sistematizado, amplia a própria biblioteca cultural com filmes, séries de TV, músicas, áudios e imagens e é estimulado a refletir e a fazer análises críticas sobre os assuntos abordados.

A diversidade de objetos multimídia contempla jovens com os mais diferentes perfis e inteligências, permitindo o acesso aos conteúdos propostos.

Alguns módulos apresentam, de forma orgânica e integrada, conteúdos afins de diferentes disciplinas, facilitando trabalhos interdisciplinares e projetos transversais. Para além dos conteúdos que carrega, o projeto Fi abre várias janelas para a internet: seus assuntos se capilarizam – como complemento ao conteúdo nuclear – ­em vários espaços virtuais (sites, YouTube, redes sociais etc.).

O mapeamento dos conteúdos curriculares do Fi com a matriz de competências e habilidades do Enem evidencia aos alunos as necessidades fundamentais para o êxito nesse exame, nos vestibulares e nos desafios além-escola.

Os módulos impressos de trabalho fomentam a cultura da autoavaliação e a possibilidade de criação de planos de estudos personalizados.

Por tudo isso, o projeto Fi colabora para a formação de indivíduos conscientes, autônomos e engajados.

Material Didático (4) Material Didático (5)

Acesse aqui para saber mais sobre o Sistema UNO de Ensino.

Agenda

  • 15 Dezembro

    Encerramento do 3º Trimestre – Término do Ano Letivo

    Leia Mais >
Veja todos os eventos >

Quer marcar uma visita conosco?

Preencha o formulário e entraremos em contato para agendarmos sua visita