Fique por dentro das últimas NOTÍCIAS

Orientações referente às listas de material escolar – 2017

Senhores Pais e Responsáveis:

            Atentem para algumas orientações importantes PARA REALIZAR A COMPRA DOS MATERIAIS:

            A lista de material do (a) seu (a) filho (a) faz parte do projeto pedagógico do Colégio Interativa. Neste sentido, você irá observar que este ano ela está um pouco diferente dos anos anteriores, uma vez que foi feita uma análise da necessidade de cada grupo e das propostas que serão desenvolvidas ao longo do ano de 2017.

            Comprar o material do (a) seu (a) filho (a) não deverá ser uma ação mecânica e da qual ele (a) não fará parte. Independente da idade que ele (a) tem, acreditamos que a criança já sabe fazer escolhas e deve participar desse processo. Sendo assim:

  1. Procurem uma caixa de papelão bem grande, em que vocês possam ir acomodando os objetos ao longo das férias. Diga para a criança que vocês irão organizar o material que ela vai utilizar na escola nessa caixa, e por isso ela é tão especial. ESTABELEÇA VÍNCULOS ESPECIAIS COM A ESCOLA!
  1. Os materiais propostos na lista deverão ser comprados com a criança. Reserve um momento especial, alguns dias para que vocês façam isso juntos. Os materiais que já tem alguma especificação (por exemplo, tamanho, cor) devem ser respeitados. Os materiais que não tem indicação de tamanho, cor ou forma, devem ser escolhidos pela criança. Por exemplo, ao pedir tecido, especificamos a metragem e tipo, porém não foi descrita a estampa, que deve ser escolhida pela criança. VALORIZE AS ESCOLHAS DO (A) SEU FILHO (A)!
  1. Aproveite para ensinar comportamentos sustentáveis! Devemos reaproveitar os materiais em bom estado. Sendo assim, avalie os cadernos que podem continuar sendo usados, os jogos, livros, brinquedos e outros materiais solicitados. Não faz sentido ensinar o (a) seu (a) filho (a) comprar outra tesoura se ele (a) tem uma que corta muito bem. Não escolha materiais porque a criança não gosta ou não brinca mais. Lembre-se, esse material será usado por ele (a) na escola. Se for escolher um brinquedo, avalie qual ele (a) acha legal, importante e que pode trazer para dividir com os (as) amigos (as). A CRIANÇA QUE APRENDE A VALORIZAR SEUS PERTENCES, APRENDE A VALORIZAR TAMBÉM O QUE EXISTE NO MUNDO!
  1. Converse com ele (a) sobre a importância de dividir e socializar os materiais. Alguns materiais serão usados coletivamente na escola e outros individualmente. A criança precisa aprender a cuidar do que é dela e do grupo. ENTENDAM O VALOR DA AMIZADE E DA PARTICIPAÇÃO EM UM ESPAÇO SOCIAL!
  1. Finalmente, documente as aventuras que vocês realizaram, escolhendo os objetos e organizando a lista ao longo das férias. Você pode documentar através de fotos, vídeo, desenhos ou pela escrita. Você receberá em janeiro um comunicado sobre nossa primeira reunião de pais e educadores. Nessa reunião, iremos organizar os materiais e a sala de aula, desenvolvendo uma proposta semelhante a que trabalhamos com os alunos no Colégio e utilizaremos os registros.

          Boas Férias e uma ótima DIVERSÃO!

         Confira as listas de material clicando no link abaixo:

Listas de Material Escolar – 2017

Atenciosamente,
Equipe Diretiva

Agenda

  • 15 Outubro

    Feriado – Dia Dos Professores

    Leia Mais >
  • 23 Outubro

    Aniversário Interativa (34 anos)

    Leia Mais >
  • 2 Novembro

    Feriado – Finados

    Leia Mais >
  • 15 Novembro

    Feriado – Proclamação da República

    Leia Mais >
Veja todos os eventos >

Quer marcar uma visita conosco?

Preencha o formulário e entraremos em contato para agendarmos sua visita