Fique por dentro das últimas NOTÍCIAS

COLÉGIO INTERATIVA PARTICIPA COM TRÊS PROJETOS NA 15ª FEBRACE.

Além de participar da maior feira jovem do país desde a sua 1ª edição, o Colégio Interativa é afiliado à Febrace – Feira Brasileira de Ciência e Engenharia. O evento está em sua 15ª edição, e há 15 anos o Interativa mostra o talento de seus alunos com projetos inovadores na feira. Em 2017 não poderia ser diferente: neste ano, três alunos representarão a escola com seus trabalhos científicos. Promovida anualmente pela USP (Universidade de São Paulo), essa feira tem como principal objetivo estimular novas vocações e habilidades nas mais diversas áreas da pesquisa que está acontecendo desde o dia 20 de março e encerra dia 24 na Escola Politécnica da USP.
Os trabalhos foram desenvolvidos por meio do programa de Iniciação Científica do Colégio, que possui uma disciplina específica para a elaboração de projetos científicos. A Iniciação Científica desperta nos alunos a curiosidade, o interesse pela ciência e ajuda a estimular o empreendedorismo dos estudantes. Além disso, é uma importante ferramenta pedagógica na troca de conhecimento e permite que os estudantes tenham uma visão de mundo diferenciada ao aplicarem o que aprenderam em um programa funcional, tornando os alunos protagonistas no conhecimento.
Foram selecionados os seguintes projetos do Colégio Interativa para a edição deste ano:

• Aluno: Gustavo Henrique Sanches
Nome do projeto: “A utilização de um drone como ferramenta para coleta de materiais botânicos em diferentes altitudes”.
Orientador: Fabio Luiz Ferreira Bruschi – Colégio Interativa
Coorientador: Wagner Rodrigues

• Aluna: Luana Cristina Orador Couto e Silva
Nome do projeto: “Reutilização dos filtros de bitucas de cigarro para diminuição dos impactos ambientais”. Orientador: Alexandre Macarini Gonçalves

• Aluna: Maria Vitória Valoto
Nome do projeto: “Utilização de metabólitos microbianos no desenvolvimento de alternativa para o combate de Klebsiella pneumoniae carbapenemase”.
Orientador: Galdino Andrade – UEL (Universidade Estadual de Londrina) e Ane Simionato – UEL
Coorientador: Fabio Luiz Ferreira Bruschi – Colégio Interativa

Afiliada a outras feiras científicas nacionais e internacionais, a FEBRACE seleciona os melhores de seus finalistas para participarem de eventos como a INTEL/ISEF, a maior feira de ciências do mundo, que ocorre anualmente nos Estados Unidos.
Na edição anterior da feira, a aluna Maria Vitória Valoto conquistou a 4ª colocação na categoria de ciência médica na INTEL/ISEF, com um projeto destinado aos intolerantes à lactose. Atualmente, a estudante está desenvolvendo um novo tema, que pesquisa soluções para combater uma superbactéria presente em hospitais.

Confira as fotos clicando no link abaixo:

Feira – Febrace – 2017

Quer marcar uma visita conosco?

Preencha o formulário e entraremos em contato para agendarmos sua visita