Fique por dentro das últimas NOTÍCIAS

Colégio Interativa leva três projetos para a 14ª FEBRACE.

     Promovida anualmente pela USP (Universidade de São Paulo), a Febrace – Feira Brasileira de Ciência e Engenharia – tem como principal objetivo estimular novas vocações e habilidades nas mais diversas áreas da pesquisa e, neste ano, ocorrerá entre os dias 14 a 18 de março na Escola Politécnica da USP.

     Mais do que participar da maior feira jovem do país desde a sua 1ª edição, o Colégio Interativa é afiliado à Febrace. O evento está em sua 14ª edição e há 14 anos o Interativa mostra o talento de seus alunos com projetos inovadores. Em 2016 não poderia ser diferente, afinal, quatro alunos representarão a escola com três trabalhos científicos.

     Os trabalhos dos nossos estudantes foram desenvolvidos por meio do programa de Iniciação Científica do Colégio, que conta com uma disciplina específica para o desenvolvimento de projetos científicos. A Iniciação Científica desperta nos alunos o interesse pela ciência, a curiosidade, e ajuda a estimular o empreendedorismo dos estudantes, além de ser uma importante ferramenta pedagógica na troca de conhecimento, permitindo que os estudantes tenham uma visão de mundo diferenciada ao aplicarem o que aprenderam em um programa funcional, tornando-os protagonistas no conhecimento.

     Os alunos e seus projetos selecionados para esse ano são:

Alessandra Andrade Rocha Velho:
“O descarte consciente de medicamentos”
(Orientador: Leonardo Augusto Fernandez; Co-orientadora (17ª Regional de Saúde de Londrina): Ginalva Oliveira de Andrade)

Maria Vitoria Valoto:
“Desenvolvimento de cápsulas reutilizáveis da enzima beta-galactosidase destinadas aos intolerantes à lactose”
(Orientador: Fabio Luiz Ferreira Bruschi; Co -orientador (Unopar): Raul Hernandez Castro Gomes)

Mateus Martins Orsi e Matheus Delalibera Gomes:
“Cultivo de microalgas para tratamento de chorume e remoção de nutrientes”
(Orientador: Fabio Luiz Ferreira Bruschi)

      Afiliada a outras feiras científicas nacionais e internacionais, a Febrace seleciona os melhores de seus finalistas para compartilhar suas ideias junto a diversas comunidades científicas renomadas no Brasil e no Mundo.
     Ao participar, os alunos concorrerão a prêmios e credenciamento para feiras nacionais e internacionais. Seguindo o exemplo dos últimos anos em que Colégio já obteve mais de 35 prêmios, entre eles, o prêmio máximo da Febrace que é a seleção para a INTEL/ISEF, a maior feira de ciências do mundo que ocorre anualmente nos Estados Unidos. Este prêmio já foi recebido cinco vezes pelos alunos do Colégio Interativa, além de um estágio de 30 dias no Instituto Weinzmann, em Israel, sendo o 1º Colégio do Brasil a participar desse programa.

 

Agenda

  • 15 Outubro

    Feriado – Dia Dos Professores

    Leia Mais >
  • 23 Outubro

    Aniversário Interativa (34 anos)

    Leia Mais >
  • 2 Novembro

    Feriado – Finados

    Leia Mais >
  • 15 Novembro

    Feriado – Proclamação da República

    Leia Mais >
Veja todos os eventos >

Quer marcar uma visita conosco?

Preencha o formulário e entraremos em contato para agendarmos sua visita