Fique por dentro das últimas NOTÍCIAS

Colégio Interativa conquista os maiores prêmios da 9ª Mostratec (RS).

A única escola paranaense selecionada 2 vezes para o Instituto Weizmann (Israel) e selecionada 8 vezes para a Feira Intel / Isef (EUA).

Durante os dias 23 e 27 de outubro, três alunas do Colégio Interativa participaram com três projetos diferentes da 9ª Mostratec e um grupo de alunos do 5º Ano (10 e 11 anos) participaram pela primeira vez da Mostratec Júnior, ambas realizadas anualmente nos pavilhões da Fenac, em Novo Hamburgo (RS). A Mostratec é o maior evento científico da América Latina e reuniu estudantes e trabalhos de vários países.

A cerimônia de premiação aconteceu no dia 27 de outubro e o resultado não poderia ser mais satisfatório para o Colégio Interativa que conquistou os maiores prêmios da feira. A aluna Amanda Sayuri Senno Kakuno (2ª Série – Ensino Médio) recebeu o “Prêmio Abric”, “2º Lugar na Categoria Bioquímica” e Credenciamento para INTEL ISEF 2018 – Maior de feira de Ciências do Mundo (EUA). O projeto intitulado “Hidrólise da lactose do leite bovino a partir da enzima β- galactosidade obtida através da permeabilização de células de Saccharomyces fragilis IZ 275” é desenvolvido em parceria com a Universidade Norte do Paraná (Unopar) e é orientado pelos doutores Dr. Luiz Rodrigo Ito Morioka (UNOPAR); Dr. Hélio Hiroshi Suguimoto (UNOPAR) e pelo professor mestre do Colégio Interativa, Fabio Luiz F. Bruschi.

Outro projeto premiado é intitulado de “Utilização de compostos bioativos microbianos no desenvolvimento alternativa para o combate de Candida spp” e é desenvolvido pela aluna Maria Vitória Valoto (3ª Série – Ensino Médio). A jovem pesquisadora conquistou o 2º Prêmio na Categoria de Microbiologia e ganhou uma bolsa de estudos de 40 dias no Instituto Weizmann (Israel), um dos principais institutos multidisciplinares do mundo. O trabalha da Maria é realizado em parceria com a Universidade Estadual de Londrina (UEL) e tem como orientador o professor PhD Galdino Andrade Filho (UEL) e coorientadores MSc. Fábio Luiz F. Bruschi (Colégio Interativa); MSc. Ane Simionato (UEL) e Caroline Santos (UEL).

A Inte / ISEF 2018 acontecerá em Saint Pittsburgh – Pennsylvania (EUA) no mês de maio e o Instituto Weizmann abre suas portas para receber os estudantes do mundo inteiro em julho de 2018. As viagens das alunas Amanda e Maria Vitória serão custeadas integralmente pela feira e pelo instituto. As cientistas do ensino médio desenvolvem seus projetos dentro da disciplina de Iniciação Científica do Colégio Interativa que é coordenada pelo professor Leonardo Augusto Fernandez e em parceria com diversas universidades. O Colégio Interativa é a única escola do Paraná a ser selecionada 8 vezes para participar da feira Intel Isef e 2 vezes para enviar um aluno ao Instituto Weizamann.

As alunas Amanda e Maria Vitória conquistaram os maiores prêmios da 9ª Mostratec (RS).

Agenda

  • 2 Dezembro

    Encontro de pais e educadores dos alunos da Educação Infantil...

    Leia Mais >
  • 5 Dezembro

    Jantar de Formatura

    Leia Mais >
  • 8 Dezembro

    Encontro de pais e educadores dos alunos do Ensino Fundamental...

    Leia Mais >
  • 9 Dezembro

    Colação de Grau

    Leia Mais >
Veja todos os eventos >

Quer marcar uma visita conosco?

Preencha o formulário e entraremos em contato para agendarmos sua visita