Fique por dentro das últimas NOTÍCIAS

AO CONTRÁRIO, AS CEM EXISTE

A criança é feita de cem.
A criança tem cem mãos
Cem pensamentos
Cem modos de pensar
de jogar e de falar.
Cem sempre cem modos de escutar
as maravilhas de amar.
Cem alegrias para cantar e compreender.
Cem mundos para descobrir.
Cem mundos para inventar.
Cem mundos para sonhar.
A criança tem cem linguagens
(e depois cem cem cem)…
Loriz Malaguzzi

     É na primeira infância que muitos conceitos e valores importantes são desenvolvidos. A criança brinca e ao brincar estabelece relações que a ajudarão a compreender o mundo ao seu redor, refletindo e registrando suas vivências de forma criativa e única, protagonizando, de fato, a sua história.

     Trabalhar com Territórios de Aprendizagem possibilita que a criança vivencie uma experiência ímpar, pois permite que elas próprias descubram que aprender não se restringe ao domínio das regras, que a aprendizagem acontece pela reflexão sobre cada ação realizada, contextualizada e, consequentemente, se torna significativa.

Quer marcar uma visita conosco?

Preencha o formulário e entraremos em contato para agendarmos sua visita