Fique por dentro das últimas NOTÍCIAS

Alunos londrinenses recebem medalha de honra ao mérito em feira científica nos EUA.

Três alunos do Colégio Interativa participaram da Genius Olympiad, uma competição internacional de projetos do ensino médio sobre as questões ambientais.

Os estudantes do ensino médio do Colégio Interativa Enzo Furlaneto Turquino Vezozzo e Rafael Alexandre Biz conquistaram o certificado de Honra ao Mérito na feira científica Genius Olympiad, evento mundial que foi realizado na Universidade de Nova York (EUA) entre os dias 12 a 16 de junho.

A dupla concorreu com o Projeto “Compostagem como método de reaproveitamento de resíduos sólidos gerados em ambiente escolar”, que se baseia na reutilização de resíduos orgânicos descartados na própria escola, gerando assim um tipo de adubo natural.

O projeto foi credenciado para a Genius Olympiad após ser classificado no Sitec de 2016 (Simpósio Interativa de Tecnologia e Ciências), evento realizado há 16 anos pelo Colégio Interativa e associado da feira internacional.

A premiação aconteceu na última quinta-feira (15 de junho) e os jovens cientistas concorreram com mais de 500 projetos de iniciação científica do mundo inteiro. Além dos dois estudantes, o Colégio Interativa também foi representado pelo aluno Mateus Martins Orsi com o projeto intitulado “Cultivo de microalgas para tratamento de efluentes e extração de biomassa”.

Para a pesquisa bibliográfica e desenvolvimento da pesquisa os alunos contaram com a ajuda da professora e orientadora Maria Fernanda da Costa Xavier e do coorientador, Yuri Mendes Yoshida e o aluno Mateus , teve a orientação do professor e mestre, Fabio Luiz Ferreira Bruschi. Durante a viagem, os alunos foram acompanhados pelo coordenador de Iniciação Científica do Colégio Interativa, Leonardo Fernandez.

Feira - Genius Olympiad - 2017 - 10

Quer marcar uma visita conosco?

Preencha o formulário e entraremos em contato para agendarmos sua visita